sábado, 22 de dezembro de 2007

Itália pretende estabelecer regras para a produção de panetone

Esta quem mandou foi minha colega Fabrine. Segundo o jornal Mondo Italiano, após estabelecer normas rígidas quanto à origem do vinho, do queijo parmigiano e do azeite de oliva, a Itália quer proteger o panetone das imitações estrangeiras.
Pela lei, o bolo natalino precisa ser produzido segundo algumas regras, utilizando somente manteiga e levedo de cerveja. Essas normas se aplicariam apenas à Itália.
O ministro da Agricultura, Paolo De Castro, disse que o governo estuda maneiras de proteger os legítimos "panettoni" da crescente concorrência. As autoridades consideram a possibilidade de levar o caso a Organização Mundial do Comércio (OMC). A cada ano, na época do Natal, os padeiros italianos produzem cerca de 117 milhões de panetones e bolos pandoro, que movimentam 579 milhões de euros.

Fonte: Mondo Italiano

O quadro reproduzido é "Capodanno con il panettone", de GB.R. (não consegui outras informações). Está em www.fotoantologia.it

3 comentários:

Gourmandisebrasil disse...

Pelo menos iria acabar com esses "panetones" produzidos com gordura hidrogenada.
bjo,
Nina.

Flor de Sal disse...

Que o Natal seja delicioso e que o novo ano vos traga todas as alegrias!
Bjnhos!

Rosane Vargas disse...

Nina, concordo contigo. Obrigada pela visita.

Flor, um ótimo 2008 para ti e tua família.

bjs.

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...