quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Incrementado o nugget


Deu vontade de "beliscar" alguma coisa diferente? Chegou uma visita inesperada e não tem nada para oferecer? Se houver nuggets no freezer, seus problemas acabaram. Um molhinho incrementa o sabor e, se caprichar na apresentação, é só se preparar para os elogios.
Prepare os nuggets conforme a embalagem. Eu não recomendo o microondas, pois aquela observação do fabricante "pode não ficar tão crocante" é eufemismo. Fica uma porcaria molenga mesmo.
Enquanto os nuggets assam, misture em uma molheira pequena ou um potinho bonitinho duas colheres de sopa (cheias) de mel, uma colher de chá de mostarda forte, uma colher de sopa de vinagre balsâmico, duas colheres de azeite de oliva e um pouco de semente de gergelim tostada. Se achar que ficará muito forte, pode dispensar o balsâmico.
Depois, é só apresentar os nuggets a esse molhinho e se deliciar. Ele também acompanha bem batatinha frita, aipim frito e pode ser usado em saladas. Versátil, não?
Dica: no Centro de Porto Alegre, há um boteco muito simpático, o Água de Beber, onde eu compro a mostarda forte. É produzida pelo dono, que importa os ingredientes da Alemanha. Fica na Vigário José Inácio, 686.

2 comentários:

ninguém disse...

Rosane de Deus: será que finalmente aprendo a cozinhar? QUANTA COISA BOA. E idéias boas.
bj
maristela estou te linkando

Rosane Vargas disse...

Maristela, que visita boa! Vamos ver se te inspiro hehehe
bj

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...