quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Vim, vi e comi 2

O bistrô As Santas tem dois meses, pouco mais. Conheci por acaso, em uma caminhada na avenida Bastian, bairro Menino Deus (fica no número 121). Chamou a atenção o lugar com um deque de madeira na calçada. Dias depois, eu e uma amiga resolvemos passar lá em um fim de tarde. O interior tem uma iluminação discreta, um clima aconchegante.
O garçom estava meio enrolado com o cardápio, mas, nem por isso, deixou de ser atencioso. Explicou que houve mudança de chef e ainda não conhecia bem os novos pratos. Enfim, honesto.
Pedimos clericot e bruschettas. As frutas do clericot, concordamos, estavam cortadas em tamanho grande demais. Poderia ser mais delicado.
O ponto alto foram as bruschettas. Simples e saborosíssimas. Pão levemente crocante, alho, manjericão fresco e o tomate exatamente no ponto, cubinhos firmes.
Semanas depois, em busca de um almoço próximo do trabalho, mas querendo fugir dos bufês, visitei As Santas.
Novamente, atendimento perfeito. Havia duas opões de prato, picanha e pargo. Fiquei com o segundo. O prato é bem servido, dois pedaços de peixe grelhado sobre um colchão de panaché de legumes (berinjela, tomate e cebola com um delicioso tempero em que a sálvia se destacava). Para finalizar, couve crocante, cortada bem fininho. Acompanha, em pratinhos separados, arroz (com abóbora, ervilhas e ovo mexido) e salada de folhas verdes com morango.
Tudo isso, com uma Coca, por R$ 19,00.
As donas, as "santas", são duas. Quando se tem contato com elas, simpáticas e atenciosas, entende-se que a postura da equipe não é coincidência. Eis um local que faz com que o cliente se sinta realmente confortável.
Vim, vi, comi e voltarei.

2 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*



e funciona à noite, sabe dizer?
e o mais importante: aceita cartões?



*

Rosane Vargas disse...

Funciona à noite e aceita cartões. O telefone é 3019-7997.

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...