domingo, 7 de outubro de 2007

Cogumelos recheados


Esta é da série "o que fazer com as ofertas?". Pensaram que tudo havia acabado com a mostarda fresca? Não, havia uma promoção de cogumelos sem agrotóxico, lindos, grandes, por menos de R$ 5,00 a bandeja. Comprei. Resolvi tentar alguma coisa que eu nunca havia feito, porque, pensei, não pode ser muito difícil rechear e assar cogumelos. De fato, não é.

Ingredientes:

6 cogumelos grandes
1/2 copo de vinho branco
água

Recheio:
1 pote de creamcheese
dois dentes de alho amassados
pimenta-do-reino a gosto

Para cobrir:
azeite de oliva
sementes de papoula

Como fazer:
1. Lave bem os cogumelos.
2. Misture o vinho em água suficiente para cobrir os cogumelos. Deixe de molho por uma hora, mais ou menos. Dá um gostinho especial.
2. Seque com papel toalha. Puxe os talos com cuidado, para não quebrar os cogumelos. Com as pontas dos dedos, retire um pouco das bordas, a fim de ter mais área para rechear.
3. Prepare o recheio: misture o creamcheese, o alho e a pimenta. Eu acho desnessário acrescentar sal, pois o creamcheese já é salgado, mas é esta hora: prove e descubra se está do seu agrado.
4. Recheie cada cogumelo com a mistura, cubra com as sementes de papoula e regue com um fio de azeite. Leve ao forno médio pré-aquecido por cerca de 20 minutos. Se os cogumelos tiverem tamanhos muito diferentes entre si, é bom cuidar, pois os menores ficarão prontos antes.

2 comentários:

Telejornalismo Fabico disse...

*




quero saber é quando vou provar essas delícias pelas mãos da proponente/]
hein?





*

Rosane Vargas disse...

É só a gente combinar! Bom te ver por aqui.

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...