sábado, 26 de janeiro de 2008

Pastéis de atum

Pastel no lanche da tarde, quem resiste? Nessas horas, esquecem-se a dieta, o colesterol, etc. etc. A minha dica é prática, pois a massa é comprada pronta.

Ingredientes:
1 pacote de massa fresca para pastel

recheio

óleo para fritar


Ingredientes do recheio:
2 latas de atum escorrido (pode ser atum em água ou em óleo)
1 colher de óleo

1 cebola pequena picada
1 tomate sem sementes picado
1/2 xícara de ervilha (usei congelada, mas pode ser em lata)
2 colheres de sopa de farinha de rosca
2 ovos cozidos e picados

sal, pimenta-do-reino e salsinha picada a gosto


Modo de fazer:

1. Doure a cebola no azeite e junte o tomate.

2. Quando estiverem um pouquinho murchos (bem pouquinho), junte a ervilha (se usar a congelada, coloque congelada mesmo).

3. Mexa um pouco e acrescente o atum.
4. Jogue na panela o sal e a pimenta e deixe levantar fervura.
5. Misture a farinha de rosca e mexa bem.
6. Acrescente a salsinha, mexa por uns dois minutos e desligue.
6. Por último, junte os ovos picados.
7. Deixe esfriar, recheie e feche os os pastéis.
8. Frite em óleo quente.

10 comentários:

Nani disse...

Hummm posso lanchar ai contigo?
Beijos

Filipa disse...

Ficaram super apetitosos e parecem bem simples de fazer. Gostei da receita.
Beijinhos

Eli disse...

Vou com a Nani tá?! Delícia! risos

Marcia disse...

Vamos então Nani, Eliana e eu....oba!!!

Rafaela disse...

Oi, Rosane!
Adorei as comidinhas do seu blog. Estou pensando em fazer o quibebe. Esses dias mesmo perguntei para meu namorado se ele sabia fazer.

Cheguei ao seu blog pelo da Nina. Também sou gaúcha (e jornalista), mas moro fora do RS há nove anos. Sinto falta dos "negrinhos" e dos "branquinhos". :)

Beijos.
Rafaela

Isabel de Miranda disse...

adorei os pasteizinhos!!!Neste momento como não tenho muito têmpo para me dedicar à cozinha,estas massas já prontas são uma solução,estão lindos...beijinhos doces

Anônimo disse...

... ficaram lindos! E o recheio parece delicioso: atum, ervilha, ovo cozido e salsinha! Hummm ... já estou cheia de fome. Tenho de os fazer um dia destes.
Beijinhos,
Paulucha.
http://www.allsogno.blogspot.com

Cris disse...

Este recheio de atum... que idéia ótima, meu filho mais velho que irá gostar! Bjs! E ainda com ovo... imagina se não! :-)

Mariana Fernandez disse...

Babei nos pastéis de atum e na salada romana, que capricho!!! Conheça meu blog www.leitecondensado.com ;)

Rosane Vargas disse...

Nani, Eliana e Marcia, os pastéis estão quentinhos esperando vocês.

Filipa, são simples mesmo, o mais "difícil" é fechar os pastéis (a parte que menos gosto).

Rafaela, bem-vinda, conterrânea! O quibebe fica bom mesmo! E pra comer "negrinho" e "branquinho" só aqui hehehe.

Anjinha, que bom te ver por aqui. Grande beijo e muita força!

Paulucha e Cris, minha idéia surgiu porque são sempre coisas que se tem em casa (atum, ervilho, ovo, salsinha) e que eu adoro.

Mari, te serve à vontade. Já dei um pulo no teu blog: a sobremsa fica por tua conta.

bjs, gurias!

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...