domingo, 18 de maio de 2008

Estrogonofe de queijo branco

Só provando para ter idéia de quanto fica bom este estrogonofe. A receita foi publicada na revista Saúde É Vital. Mudei algumas coisas, para não perder o hábito. Por exemplo, tirei o ketchup e a mostarda e acrescentei a pimenta.
Rende 4 porções, é diferente, barata, prática, light. Enfim, entra no rol das receitas perfeitas.

Ingredientes:
1 colher de azeite de oliva
1 cebola grande picada
1 xícara de chá de cogumelos paris cortado em fatias (usei em conserva)
1 xícara de chá de molho de tomate (quem quiser pode usar molho pronto ou pegar o molho de tomate basicão que postei abaixo)
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto
molho inglês a gosto
1 queijo branco de 400g a 500g cortado em cubos
1 lata de creme de leite light

Modo de fazer:
1. Aqueça o azeite e doure a cebola.
2. Acrescente o cogumelo e refogue.
3. Adicione o molho de tomate e tempere com o sal, a pimenta, o molho inglês. Se for usar mostarda e ketchup, esta é a hora de jogar na panela.
4. Deixe ferver e acrescente o queijo branco, mexendo bem. Deixe cozinhar por apenas 1 minuto, o suficiente para aquecê-lo sem deixá-lo derreter.
5. Junte o creme de leite. Espere 1 minuto e desligue o fogo. Sirva em seguida.

10 comentários:

goles & nacos disse...

eu adoro queijo e estou para testar o tal do strogonoff há algum tempo... =)

na receita que tenho, vai palmito [outra coisa que eu amo!]

beijos!

ameixa seca disse...

Tem um aspecto fantástico. Adoro queijo :-)

edinha disse...

Que receita original!!!
Gostei muito
Beijinhos

Flávia J. F. Solís disse...

Em um minuto não derrete mesmo? Tem que servir rapidinho, então.

ale disse...

HUmmm, acho que vou me atrever a fazer. Depois te conto como ficou.

Talula disse...

Tu tens razão, parece perfeita e o prato ficou lindo!
Beijo
:)

Rosane Vargas disse...

Goles & nacos, vou tentar com palmito.

Ameixa, o gosto faz jus à aparência.

Edinha e Filipa, a originalidade foi o que me chamou a atenção. E é muito fácil.

Flávia, não derrete, mas tem que ser um minutinho, só o tempo de o queijo aquecer.

Ale, esta é fácil mesmo. Depois me conta.

Talula, é o tipo da receitinha boa, né?

bjs a todas vocês, gurias!

lunalestrie disse...

Tenho esta revista e já fiz essa receita várias vezes. É bem gostosa, adoro! :)

KANTUTA - LLUVIA DE SABORES Y AROMA DE CAFÉ DE CHARITO disse...

Eu fiz esta receita, porém utilizei um queijo branco da minha terra (BOlivia)denominado quesilho e ainda coloquei um pouquinho de uma pimenta denominada aji e dupliquei a receita, todos amaram

Obrigada pela receita

Anônimo disse...

Qual o acompanhamento?
Pode comer no jantar?