domingo, 11 de maio de 2008

Risoto de palmito e requeijão do Gaspar

O Gaspar, que é um moço de fino trato e chique que só, leva risoto na "marmita". Pode? É claro que pode! Eu provei, comprovei que ficou uma delícia, imediatamente peguei a câmera para tirar a foto. Como ele é um fofo, mandou a receita para os colegas que deram uma garfadinha.

"
Pessoas! Faltou registrar a fonte da receita heheheeh veio no saco do arroz arbóreo Blue Ville!
Gaspar

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz arbóreo
60 g manteiga
50 ml de azeite extra virgem
1/2 (meia) cebola picada bem fininha
1/2 (meio) copo de vinho branco seco
6 colheres de requeijão
1 e 1/2 tablete de caldo de legumes dissolvido em 5 xícaras de água fervente
1/2 (meio) vidro de palmito picado
Queijo parmesão ralado
Temperos a gosto (no meu utilizei: louro moído, orégano, alcrim e pimenta-do-reino moída, sobre o risoto pronto coloquei bastante tempero verde)

Preparo
Refogue a cebola com a manteiga e o azeite e acrescente o arroz (mexendo sempre com uma colher de pau). Eu coloquei o orégano, o alecrim, o louro e a pimenta neste momento (não sei se é o correto).. Coloque o vinho branco e o caldo de legumes aos poucos - mexendo levemente até terminar o cozimento (aproximadamente 15'). Quando o arroz estiver al dente retire do fogo e junte o requeijão, o palmito picado, o queijo parmesão e tempero a gosto. Misture bem e deixe repousar alguns minutos antes de servir. Coloquei sobre o arroz o tempero verde.

Bon apetit!"

Valeu, Gaspar!

14 comentários:

Marizé disse...

UAU! Risoto na marmita é um must!

:-)

Nani do Paulo disse...

Risoto na marmita é mesmo chique, mas também quem resisti a essa maravilha ai.
Beijos

Luciana Macêdo disse...

Quem é chique é chique em todas as horas até mesmo na hora de preparar a marmita.
Risotto é sempre bom.
Bjs!

Silvia Arruda disse...

Hummm
Eu adoro risoto de palmito. Eu me acabo!! hahaha

ameixa seca disse...

Que delícia. Um must tirar um risotto da marmita ehe ehhe

goles & nacos disse...

adoro colecionar receitas de risotto!!
agradeça o Gaspar por mim!
,)

beijinhos!

Anônimo disse...

Oi gente! Obrigado pelos comentários e não poderia deixar de manifestar-me, após tantos recadinhos carinhosos. Todavia, que fique bem claro que não sou tão chic como a Rô me apresetou, pois a marmita só vem chic quando é a sobra do domingão ou por alguma ocasião especial na véspera. Hehehehe Parabéns Rô por este Batuque-na-cozinha mais delicioso que existe! GASPAR

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Adoro risotto faz de maneira diferente do meu.Mas ficou com um aspécto delicioso....beijinhos doces

Cláudia disse...

Risoto de palmito e requeijão, não há nada melhor. Prefiro mil vezes levar esse risoto na marmita do que comer em qualquer lugar!

Viva o Gaspar!

COZINHA QUENTE disse...

Hmmmmm, esse risoto deve ser maravilhoso!!!!!!!!
bjsss

Rosane Vargas disse...

Gurias, o Gaspar é o "anônimo" que colocou uma postagem. Ele ficou muito contente com a repercussão da "marmitinha básica". Agora, vamos esperar que ele mande mais receitas. Já vi na marmita dele uma torta de legumes deliciosa...

bjs a todas!

Iliane disse...

humm..mas..que chique!rissoto na marmita!é tudo de bom..ainda mais de palmito!!parabens ao Gaspar..e..a você que nos passou a receita..amei..bjus

Martta disse...

Tenho que deixar o arroz mais durinho pra que na marmita fique bom?

Rosane Vargas disse...

Olá, Marta,

faz o risoto normalmente. E cuidado quando for reaquecer, para o arroz não ficar muito mole.

Abraço