sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Peixe com molho de manjericão

 Esta é mais uma receita de preguiçosa. Eu achei no Mercado Público de Porto Alegre pedaços muito bonitos de peixe-anjo. Geralmente, esse peixe aparece em postas pequenas, que lembram bifes. Na banca da Cooperativa dos Pescadores, é vendido em peças grandes, altas e suculentas. Foi o que usei. Cortei em retângulos, para ficar mais bonitinho.

Ingredientes para o peixe:
1/2 quilo de peixe-anjo
2 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem
sal e pimenta-do-reino a gosto

Ingredientes para o molho:
meia xícara de folhas de manjericão fresco
1/4 de xícara de azeite de oliva extravirgem
sal a gosto
suco de meio limão coado

Modo de fazer o peixe:
1. Aqueça levemente o azeite em uma chapa de ferro e coloque o peixe. Tempere com o sal e a pimenta. Doure dos dois lados. Reserve.

Modo de fazer o molho:
1. Liquidifique, juntos, o azeite e o manjericão. Sacuda de vez em quando até triturar bem. Junte o sal e o suco de limão.

Para finalizar:
Coloque o peixe em um prato, cubra com o molho e está pronto. Fácil, fácil.

7 comentários:

Ameixinha disse...

Não conheço esse mas gosto muito de peixe em geral :)

edinha disse...

São boas estas receitas fáceis e rápidas :)
Beijinho

Sérgia Cal disse...

Ai Rosane, como será este tal de peixe-anjo? Será que tem algum aqui no norte que eu possa substituir??? É peixe de água doce ou salgada??? A receita além de fácil me pareceu saborosa...Eu adoro manjericão. Bjussss pra vc e Anaís...
Sérgia

Cris disse...

Não conhecia este peixe! Com este molho deve ficar muito bom! Bjo

anareis disse...

Querida(o) amiga(o). Estou fazendo uma Campanha de doações pra ajudar os jovens rapazes que estão internados no Centro de Recuperação de Dependentes Químicos onde meu filho está interno também.Lá tem jovens que chegam só com a roupa do corpo,abandonados pela família. Eles precisam de tudo:roupas masculinas,calçados,sabonetes,toalhas,pasta de dentes,escovas de dentes,de um freezer, Roupas de cama,alimentos. O centro de recuperação sobrevive de doações,são mais de 300 homens internos.Eles merecem uma chance. Quem puder me ajudar pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agência 1257-2 Conta 32882-0

Rosane Vargas disse...

Ameixinha e Sérgia, pelo pesquisei, é um tipo de cação.

Edinha, eu também sou fã. Estou cada vez mais preguiçosa...

Cris, o molho, além de fácil, é bem saboroso.

Anareis, obrigada pela visita e força nesta luta!

Abração a todas!

Iliane disse...

amei esse peixe com êsse molho maravilhoso..otimo para esse tempo quente..bjo