terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Confraria Tropical


Calor, muito calor. Aproveitando que moramos em um país tropical, abençoado por deus e bonito por natureza, decidimos fazer uma Confraria especial, com muito frescor.

Tudo leve, colorido, cheiroso e saboroso.

Para dar um toque especial, espalhei frutas e flores (artificiais mesmo) pela mesa e sobre os guardanapos de papel coloridos. Ficou simples, mas fofo. Agora, aguardo que os confrades enviem as receitas, para partilhar com vocês.

 
Guacamole do Gaspar, acompanhado de Doritos. Apimentado, maravilhoso! 
Reparem na decoração...
  
Espetinhos de frutas: uva, kiwi, maçã e banana, com fondues de chocolates branco e preto. Rubi e Carol novamente são unanimidade de público e crítica!


O Leandro é nosso Destaque do Mês. A Betina estava com preguiça, o calor, e tal... Ele não se fez de rogado: apresentou dois pratos! Acima, a torta de maçã deliciosa...


... aqui, um molho de atum frio acompanhado de torradinhas. Original e delicioso.
 Meus blinis com creme de limão, salmão defumado e pera. Lindinhos, né?


Existe algo mais tropical? A Odete nos brindou com este belo aquário de salada de frutas. Vocês não imaginam o perfume...


Por falar em salada... grão-de-bico, ovos de codorna, kani, cenoura, azeitonas... colorida e muito saborosa, a salada do Christian foi aplaudida.


Meu exótico arroz-doce com creme de manga: combinação mais que feliz.

5 comentários:

Iliane disse...

que maravilha..quanta coisa bonita!!!e..deve ter ficado uma delicia mesmo.tudo frio..com esse calor terrivel que faz!!!amei..vou aguardar as receitas com ansiedade..todas..o molho de atum..a torta de maçã..os blinis..alais..tudo!!rss..bjus amiga..

ameixa seca disse...

Que venham as receitas porque tem tudo super bom aspecto :)

Rosamaria disse...

Que delícia isto aqui!!! Babei!

O calorão tá quase matando a gente, né? Só com uma comidinha dessas pra aguentar.
Bjim.

Anônimo disse...

Estou eu aqui com um probleminha de saúde e resolvi fazer uma dieta (quase) vegetariana por uns... 20 dias.Aí, em busca de receitas na internet vim parar neste seu blog e estou adorando! Beijo grande!

Marly disse...

Olá, Rosane,

Que idéia mais simpática, a dessa confraria! E os pratos ficaram maravilhosos (e até me lembraram do meu propósito) de fazer blinis, que as férias me fizeram esquecer, rsrs.

Beijinho e bom fim de semana.

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...