domingo, 24 de janeiro de 2010

Salada de folhas com pêssego


Dias de luz, festa do sol e a preguiça a me pegar, não tem jeito de soltar... 

Nessas horas, arroz integral, grelhado ou algum feijão e salada. Tenho comprado diversos tipos de verdes, assim fica mais agradável ao paladar, mudam as texturas e a salada não fica com uma cara desleixada.


Ingredientes:
4 folhas grandes de alface roxa (se forem pequenas, coloque 6 a 8)

4 folhas grandes de rúcula (se forem pequenas, coloque 6 a 8)
6 galhos de agrião (sem os talos)
6 folhas de manjericão fresco

1 ou 2 pêssegos amarelos

Azeite de oliva a gosto

Sal a gosto



Modo de fazer:
1. Lave, seque e rasgue as folhas.
2. Lave e corte os pêssegos em fatias (eu não tirei a casca, é opcional).
3. Misture tudo, tempere com azeite de oliva e sal e está pronto!


Dica 1: as folhas podem mudadas, use o que tiver. O mesmo com a fruta: vale maçã, pera, laranja, morangos...
Dica 2: como tempero, fica bem legal um molho de iogurte.

6 comentários:

ameixa seca disse...

Saladas com frutas sempre são agradáveis :)

Rosamaria disse...

Rosane eu sempre coloco alguma fruta na salada. Adoro!

Obrigada pela visita e preocupação. Estou me recuperando devagar. Com fisioterapia todos os dias e muito cuidado eu chego lá.
Bjim.

Tamy disse...

eu queria muito fazer essa receita... mas queria fazer com o pêssego salteado na manteiga... será que fica bom???

beijok

Marly disse...

Olá, Rosane,

O que me atraiu aqui foi o "Comer, beber, ler, escrever...", ou seja, tudo o que eu gosto. Vou me incluir entre os seguidores!

Beijão e boa semana

Tati Campêlo disse...

Estou divulgando meu novo blog
www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
Se puder da uma passada lá!

Atenciosamente
Tati

Rosane Vargas disse...

Ameixa, também gosto muito de mistura frutas nas saladas.

Rosa, estou na torcida!

Tamy, talvez o pêssego salteado na manteiga não combine com o frescor da salada. Mas vale tentar.

Marly, então temos muito em comum! Bem-vinda!

Tati, parabéns pelo blog e obrigada pela visita.

Beijos a todas!