domingo, 16 de novembro de 2008

Churrasqueira em cima do fogão

Moro em um prédio antigo, construído no tempo em que ainda não era moda sacada com churrasqueira. Como não como carne (só frango e peixe às vezes), isso não me faz muita falta. Mas eis que, em um passeio pelo supermercado (adoro perder tempo caminhando em supermercado), descobri em promoção uma "churrasqueira" mais que portátil.

A Grillex fica em cima do fogão, ocupa o espaço de um acendedor. O pulo do gato é que tem um difusor, no qual se coloca UMA pedrinha de carvão, que vai dar gostinho de fumaça. O processo é rápido, não faz fumaça e o resultado, muito bom.
Dá para fazer carnes e legumes. Já fiz coração de frango, frango em cubos, cebolinha, batatinha, tomate-cereja e abóbora italina em cubos.

Comprar um saco de carvão para usar uma pedrinha é muita insanidade, mesmo pra mim. Contei com a ajuda da Patrícia, que me levou um saquinho com umas pedrinhas. Patrícia, esqueci-me de procurar o queijo coalho!

7 comentários:

Claudia Lima disse...

Superinteressante esta churrasqueira!
Nós tb não comemos carne vermelha.
Aqui nos EUA quase todos os fogões são elétricos.
O pessoal faz churrasco em churrasqueiras no pátio. Os modelos vão dos mais simples possíveis até os bem sofisticados.
O seu franguinho ficou muito bonito e apetitoso!
Bjs :)

ameixa seca disse...

Desconheço este utensílio mas parece-me super interessante :)

Anônimo disse...

Eu sempre vejo na TV, confesso que sempre fico imaginando que deve ser útil mesmo, foi bom ver algo fora do canal de TV demonstrando satisfação.

Assim pegamos como base. Não faz fumaça mesmo e nem sujeira como no churrasco? E a textura da carne fica como na churrasqueira normal?

Bjs

Rosane Vargas disse...

Letícia, eu tentei uma churrasqueirinha para usar na sacada, mas fazia uma fumaceira...

Ameixa, é muito prático se a família é pequena.

Dani, eu não como carne, não poderia te dizer quanto a todo tipo (vermelha, salsichão, etc.), mas o frango e o coraçãozinho ficam iguais. Não faz fumaça alguma. A sujeira se acumula na base da churrasqueira, que tu lavas na pia, como uma panela comum.

Beijos, gurias!

Anônimo disse...

Olá,meninas!!! Estava vasculhando algumas coisas e achei este assunto neste blog. Comprei esta churrasqueira de fogão neste site aqui: http://www.mulhershopping.com.br/loja/produtos.asp?produto=291

Não sei se por ser da mesma cidade(Marilia-SP) do fabricante(Grillex)este site vendia por um preço mais em conta, quando comprei(começo de 2008)
Agora, vamos ao que interessa. O sabor fica bem similar ao do churrasco convencional, graças ao carvão em cima do difusor. Porém, apesar de ser rápido, é ideal para famílias pequenas e moradores em apartamentos. Como ele é assado na vertical, a parte que fica na ponta, mais próxima à chama do fogão, tende a queimar. Ele não assa por igual. Tem que ajustar o tamanho do corte da carne à grelha(ruim, não gostei)). Não faz fumaça nenhuma, só aquele irresistível aroma de churrasco. No geral nota 7.

Rosane Vargas disse...

Eclético, muito obrigada por partilhar tuas impressões conosco. Eu tinha me esquecido de que não assa por igual. Acho que com carne vermelha deve fazer mais diferença.

beijo

Anônimo disse...

Que bons churrasqueiros deve fazer esse fogão!
Quero um assim para minha casa que amamos a carne!

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...