sexta-feira, 18 de abril de 2008

Que venha o outono!

Esse título pode soar como algo "nada a ver", uma vez que o outono começou há quase um mês. Mas dou uma pequena volta no tempo, a fim de registrar um mimo que recebi.
Minha amiga Odete, no dia em que começava a estação das folhas amarelas caindo sobre as calçadas, estava andando no Centro de Porto Alegre, passou em frente a uma livraria e lembrou-se de mim. O motivo: um livrinho chamado "Receitas de Claudia para o outono".
Ganhei um presentinho muito fofo para começar a passar frio com alegria.
A edição tem 42 páginas e formato pocket. As receitas de salgados e doces são a cara da estação, da tradicional quiche lorraine a inventivos nhoques de ricota; da charlotte de coco, passando por compotas de maçã com vinho, a um rocambole de goiabada.
Odete, quando eu fizer algumas dessas receitinhas, te levo uma prova!

5 comentários:

Leila disse...

Esse livro parece ter otimas receitas mas eu quero mesmo que venha a primavera!!!
beijinhos

ameixa seca disse...

Olá :-)
Primeiro quero agradecer a passagem pelo meu blog e por ter gostado. Depois dizer que, por aqui apesar de ser Primavera, parece que ainda estamos no Outono ou Inverno :-( As estações estão trocadas e só mesmo umas refeições Outonais permitem aquecer desse frio.
Um abraço...

Cinara disse...

Que presente gostoso, Rosane! Primeiro por ter sido lembrada pela amiga, e segundo porque livros de culinária nunca são demais, não é? Eu adoro! Espero que ele renda inúmeras delícias! ;o)
Beijos!

Cláudia disse...

Rosane, o mais gostoso (para mim que gosto de friozinho) é que aí no sul as estações são mais definidas, apesar da bagunça do tempo atualmente. Aqui (SP) é outono, mas faz calor de verão. Só refresca um pouqinho à noite. Gosto das frentes frias que vêm so Sul para aproveitar estas deliciosas receitas deste livro...

Rosane Vargas disse...

Leila, eu gosto da primavera, mas antes quero curtir o frio.

Ameixa, o tempos anda maluco nos últimos anos, mas este outono, pelo menos até agora, está com cara de outono.

Cinara, eu fiquei emocionada de ser lembrada de uma maneira tão gostosa. Também adoro livros de culinária, eles nunca são demais e sempre há coisas incríveis em que a gente nunca tinha pensado.

Cláudia, eu não gostava de frio, mas comecei a gostar nos últimos anos. E há tantas coisas gostosas que combinam com o frio... quero aproveitá-lo ao máximo neste ano.

beijos a todas!

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...