quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Suco de melancia aromatizado com água de rosas

Anaís e eu passamos alguns dias fora, pegando um solzinho, de papo pro ar, tomando banho de lagoa e comendo peixinhos, docinhos e quetais. Eu, de lambuja, lendo "O homem que via o trem passar", obra-prima do Simenon. Vida dura, né?
De volta, uso este suco para brindar com vocês as férias, a boa comida e a preguiça, pois o ócio, criativo ou não, é fundamental, pelo menos para mim. Saúde!

Ingredientes:
1 fatia grossa de melancia (que encha o copo do liqüidificador)
1 fôrma de gelo
2 colheres de sopa de água de rosas

Modo de fazer:
1. Corte a melancia em cubos.
2. Liqüifique a melancia e o gelo. Não acrescente água. Bata um pouco, desligue, sacuda o copo e siga em frente. Repita até a melancia e o gelo terem sido totalmente triturados.
3. Coe o suco e acrescente a água de rosas. Sirva imediatamente.

9 comentários:

risonha disse...

próximas féiras eu estou indo com vocês... beijos

Luciana Macêdo disse...

Novidade para mim o seu suco com água de rosas, deve ter ficado delícia pura.
Feliz retorno.
Bjs!

Marizé disse...

Adorei a aromatização com a água de rosas.

Beijocas

Receitas da Filipa disse...

Sim Rosane vida dura... rsrs
Adorei este suco aromatizado com água das rosas.

Beijinhos

ale disse...

HUm... delícia! Gosto muito de suco de melancia! E com água de rosas, então deve ficar divino! Bom retorno!

COZINHAR COM OS ANJOS disse...

Que pena aqui estar um frio de gelar e chuva.Amei a receitinha,eu adoro melancia,para as próximas férias me chamem tá(sorrisos)beijinhos doces

COZINHA QUENTE disse...

Rosane,
vc acertou em cheio!!!!
EU amo melancia!!!! E esse seu suco esta pra mim!!!!! Vc ainda nao passou no meu blog!! Acho que ainda nem viu que o seu blog foi premiado!!!
Da uma passadinha la!!!
bjsss

Nani do Paulo disse...

Hummm que delicia, pena que eu nem sei onde encontrar essa água de rosas.
Beijos

Rosane Vargas disse...

Risonha e Anjinha, já estão convidadas.

Luciana e Ale, ficou realmente delicioso.

Marizé, quero testar com outras frutas.

Filipa, foram dias difíceis hehehehe.

Giovana, passei no blog, sempre visito, mas não sei como fazer. A Rosa, que me premiou há um mês, também passou pelo que estás passando, hehehe.

Nani, água de rosas é encontrada em lojas de produtos árabes e delicatessens.

bjs a todas.