Imagino a dificuldade que seria para nós se tivéssemos que usar uma cozinha de um século atrás. Sinto também uma ponta de inveja do que haverá nas cozinhas de 20, 50 anos à frente.
Existem atualmente apetrechos que facilitam em muito a lida diária. As receitas não são mais, necessariamente, de forno&fogão. Há outras coisinhas entre um e outro.
Esta máquina de fazer tortinhas eu conheci em um programa de televendas. Achei bom demais para ser verdade. Ela é elétrica, do tamanho de uma torradeira, tem capacidade para fazer duas tortinhas de cada vez. Segundo a demonstradora, pode-se usar massa de pastel, folhada, podre, etc. e fazer muffin, petit gateau, bolinhos doces e salgados. Se funcionasse, seria ótimo.
E não é que funciona? Não acho que fique igual ao forno (pode ser impressão), parece que os bolinhos não crescem tanto. Mas é muito prático, principalmente quando para pequenas quantidades.
Encontrei usos adicionais para a máquina: aqueço pãezinhos (parecem assados na hora) e faço omelete. Sei que há omeleteiras, no mesmo estilo e tamanho, mas basta não trancar a tampa da máquina de tortinhas (na primeira vez que tentei, tranquei e começou a voar pedaço de ovo por toda a cozinha), que se obtêm belos omeletes em formato de suflê.
Comer, beber, ler, escrever: grandes prazeres juntos na cozinha, o meu cantinho no mundo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bolo de coco e cacau sem farinha
Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...
-
A explicação é do livro "Cozinhar melhor biscoitos e bolachas", da Time-Life Livros, uma compilação de várias obras sobre o temas ...
-
Festas de fim de ano e frutas em calda têm tudo a ver, mas a qualidade muitas vezes deixa a desejar. Por isso achei legal partilhar com você...
7 comentários:
olá..passando e conhecendo seu blog..de cara..vejo êsse post!!tambem spu fã desses aparelhos que o shptime da vida vendem..tambem tenho essa maquininha..e..na minha promoçoa..veio com a omeleteira..que achei o maximo!!!rsss..fazer o melete..e..fritar ovos..é muito bom...ah..que seria da vida se a gente não tivesse o prazer de ter esses tercos!!amei seu post!!!gosto de saber das experiencias de eletrodomesticos dos outros..assim como coloquei no meu blog..sobre a maquina de suco..um abraço..vou visitar agora a sua cozinha..iliane
Brinquedinhos elétricos/eletrônicos na cozinha são uma tentação!!!
Adorei este!
Beijinhos,
Iliane, já estou assídua na tua cozinha, com aqueles bolos lindos.
Laurinha, eu também gosto muito desses brinquedinhos, e sempre há novidades.
bjs.
ola...
vc tem receitinha de fazer na maquina de fazer tortinha? tenho a maquina e poucas foram as receitas que fiz...
=*
Alguém tem as receitas que podem ser feitas nesta máquina?? Pois não tenho o manual da minha. Bjsssssssssssss
Essa eu tenho, fazia tortinhas com massa de pastel, diversificava no recheio. Pena que tortinha ficava com aspecto "albino", então a solução era dourá-las no forno do fogão. Agora me dei conta que nunca mais usei! Boa ideia a do omelete.
PS: Exclui o comentário porque escrevi fiversificava ao invés de diversificava. Pena que o blogger não disponibiliza a função Editar!
Postar um comentário