domingo, 6 de junho de 2010

Descascador de batatas. Eu tenho!



Frescuras para cozinha? É comigo. Já deixei de fazer algumas receitas com batata por preguiça de descascar. O processador até faz esse trabalho, mas as batatas têm de ser pequenas e depois eu preciso tirar as sobras de cascas.

Confesso que sou presa fácil de propagandas via e-mail e revistas com utensílios para casa. AMO! Não coloco como spam. Olho tudo; se não gosto, apago e pronto. Foi assim, em uma revista de propaganda, que fiquei sabendo da existência do descascador de batatas importado pela Master Home. Segundo o anúncio, 1kg de batatas descascado em 2, 3 minutos. Belo presente de aniversário. E, como eu mereço, foi o presente que me dei, juntamente com uns livrinhos, claro.

Somente hoje eu testei o aparelho. Em três minutos, 1kg de batatas totalmente descascadas, sem nada de casca para tirar depois. Bastou um banhinho e pronto, panela!

Paguei, com o frete, R$ 140,00. E acho que valeu muito. Segundo a propaganda, também funciona com rabanetes, maçãs. Mas isso eu não testei. Eu estava com preguiça de tirar foto, descarregar câmera... então peguei uma de um site mesmo. Só não entendi que tanta coisa tem nessa foto. Vai dizer o aparelho descasca chuchu? E faz o que com o coitado do brócolis?

13 comentários:

Rosamaria disse...

Mas e aquelas batatas irregulares, Rosane?
Fiquei interessada, dá mais dicas.

Obrigada pela visita, fico sempre feliz quando apareces.
Bjim.

Rosane Vargas disse...

Rosa, as minhas batatas não eram redondinhas, e o descascador fez o trabalho direitinho. Eu não sei quanto de perda houve (deveria ter pesado depois), mas, sinceramente, prefiro perder um pouco mais e não ter aquele trabalhão.
Beijos

ameixa seca disse...

Já conhecia os descascadores de batatas industriais mas assim não. Deve valer a pena :)

Rosamaria disse...

Obrigada pela dica, Rosane!
Bjim.

Anônimo disse...

olá , primeira vx por aqui !!!!
Parabéns pelo BLOG !!
Onde comprou este aparelhinho ?? eu quero !! Rs !!
Abs,
Márcia
marcialcintra@globo.com

Daniela Figueiredo disse...

Não sabia que existia um descascador de batatas! O que não inventam?! Também adoro todas essas facilidades, se eu for assistir ao Shoptime, então estou ferrada!
Adorei teu blog, além da receita, uma conversa.
Bjs.

Rita disse...

Onde vc comprou? estou precisando urgente ge um@!

Rita disse...

Onde vc comprou? estou precisando urgente ge um@!

Rita disse...

Onde vc comprou? estou precisando urgente ge um@!

Unknown disse...

Onde vc comprou?

Unknown disse...

Tenho um pra vender

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

De onde você é? Qual valor? Tem manual?

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...