domingo, 6 de dezembro de 2009

Bolos de aniversário

Em 2009, fiz 40 anos. Lá em maio. Comemorei muitas vezes, porque 40 anos é uma idade emblemática. Pode significar o início de alguma coisa, novas rotas e rumos. Pode vir a ser a entrada em uma fase boa, madura, equilibrada, ou boa e desequilibrada, ou ruim, etc. O início ou o fim. Descida da ladeira. Subida em telhados, espreita, idade da loba. Ou simplesmente, por que não?, um ano a mais. 


De qualquer maneira, eu estava bem contente e fiz, se não estou enganada, três comemorações. Os bolos são de duas delas. Este de cima é de uma Confraria, ampliada, com a participação de vários amigos queridos. A receita está aqui, no bolo da Anaís. A diferença é que, para o meu, fiz o dobro de musse e a usei, também como cobertura.

O segundo é um bolo cênico. Além de mim, quatro amigos (André, Andréa, Andréia e Rosélia) fizeram 40 este ano e resolvemos barbarizar juntos. Fechamos um restaurante, convidamos um monte de gente e nos divertimos muito em uma festa anos 60. 

Se repararem no bolo, verão que nossas roupas são de época (com elas, tiramos as fotos para o convite) e que há um astronauta fazendo figuração em cima de uma lua. Eu sou aquela de vestido bem colorido.

7 comentários:

Nane Cabral disse...

Olá Rosane, parabéns! Lindos bolos e imagino como a comemoração foi maravilhosa. Bjinhos, Nane www.vovoqueensinou.blogspot.com

Tamy disse...

oie... então o protetor serve para vc usar durante o corte de legumes. Sabe aquela técnica de corte que normalmente os chefs fazem??? Esse protetor auxilia durante o corte pois vc pode acelerar o movimento da faca sem se cortar... beijos

ameixa seca disse...

Costuma dizer-se que aos 40 ou vai ou arrebenta :)
Muitos parabéns!!! Os bolos são lindos, cada um no seu estilo :)

Rosamaria disse...

Rosane, adorei a receita. O bolo cênico é fantástico. E vou te dizer que fantástica é a vida depois dos 40. Cada vez melhor.
Que tu aproveites da melhor maneira possível.
Bjim.

Tatiana disse...

Parabéns Rosane! Festa dos anos 60 deve ter sido tudo de bom!!
Lindos bolos!!!
Bjs

Paula Pacheco disse...

Rosane, parabens a vc e seus amigos, o bolo cenico ficou muito fofo,e a idade da loba conta mais experiencia amiga, a vida começa agora hahahhah...bjs e felicidades
Paula

Rosane Vargas disse...

Nane, obrigada! a comemoração foi ótima.

Tamy, obrigada pela explicação. Olhei a foto e não consegui entender hehehe. Morro de inveja de quem consegue cortar legumes com aquela técnica, acho o máximo.

Ameixa, será que é melhor ir ou arrebentar?!

Rosamaria, cada vez melhor? Ufa!

Tatiana, a festa foi divertidíssima.

Paula, vocês me deixaram bem animada hahahaha.

Beijos, gurias!