domingo, 20 de outubro de 2013

Taça de morango


Nos últimos anos, este blog está meio abandonado. Novas atividades, muita coisa para fazer. No entanto, uma das coisas de que mais gosto continua sendo receber amigos, cozinhar para e com eles. São momentos para descontrair, rir, colocar o papo em dia. Ontem, recebi alguns queridos amigos. Como eu tinha trabalho logo depois, foi um almoço rápido e simples. 

Esta sobremesa segue a linha fácil, rápida e deliciosa. Retirei de uma revistinha de banca, Delícias da Calu, que comprei em um sebo por 70 centavos! Fica pronta em poucos minutos. Se der para preparar várias horas antes ou de um dia para o outro, melhor, pois o creme estará mais firme. Eu fiz a receita dupla e, da próxima vez, vou mudar uma coisa: a montagem (já coloco nas instruções essa dica). O melhor montar depois que o creme estiver firme, pois as camadas ficarão definidas. Com o creme recém-batido, tudo se mistura.

Ingredientes:
400g de morangos limpos e secos
1/4 de xícara de chá de açúcar
1 lata de creme de leite sem soro (pode ser substituído por duas caixas de 200g de creme de leite)
1/2 lata de leite condensado
100g de merenguinhos

Modo de fazer:
1. Bata no liquidificador 300g de morangos (reserve o restante), o açúcar, o creme de leite e o leite condensado.
2. Leve o creme à geladeira por duas ou três horas, até ficar firme.
3. Em taças individuais ou em um recipiente grande, intercale camadas de creme, suspiros e os morangos reservados cortados em quatro (se forem muito grandes, corte mais).
4. Sirva gelado.