terça-feira, 15 de junho de 2010

Feijão branco com salsão e abóbora


Quem disse que feijão bom precisa  ter carnes? Este eu fiz para aproveitar umas folhas de salsão que estavam lá na minha geladeira, tristonhas (dá pra ver por aquela coitadinha que usei para decorar; aliás, a decoração, com essa folha murcha, ficou pra lá de duvidosa). Em dias frios, dá bem para enganar com uma sopa. Sirva com torradas e fica bem bom!

Ingredientes:
1/2 kg de feijão branco
4 xícaras de abóbora okaido (usei com casca)
1 xícara de folhas de salsão cortadas picadas

Modo de fazer:
1. Coloque o feijão na panela de pressão. A partir do momento em que der pressão, conte 20 minutos. Desligue.
2. Depois que estiver sem pressão, abra a panela, reacenda o fogo e acrescente a abóbora.
3. Cozinhe sem pressão. Depois de cerca de meia hora, coloque sal.
4. Quando os grãos estiverem cozidos e o caldo espesso. Desligue.
5. Acrescente o salsão, tampe a panela de deixe por 10 minutos antes de servir.

domingo, 6 de junho de 2010

Descascador de batatas. Eu tenho!



Frescuras para cozinha? É comigo. Já deixei de fazer algumas receitas com batata por preguiça de descascar. O processador até faz esse trabalho, mas as batatas têm de ser pequenas e depois eu preciso tirar as sobras de cascas.

Confesso que sou presa fácil de propagandas via e-mail e revistas com utensílios para casa. AMO! Não coloco como spam. Olho tudo; se não gosto, apago e pronto. Foi assim, em uma revista de propaganda, que fiquei sabendo da existência do descascador de batatas importado pela Master Home. Segundo o anúncio, 1kg de batatas descascado em 2, 3 minutos. Belo presente de aniversário. E, como eu mereço, foi o presente que me dei, juntamente com uns livrinhos, claro.

Somente hoje eu testei o aparelho. Em três minutos, 1kg de batatas totalmente descascadas, sem nada de casca para tirar depois. Bastou um banhinho e pronto, panela!

Paguei, com o frete, R$ 140,00. E acho que valeu muito. Segundo a propaganda, também funciona com rabanetes, maçãs. Mas isso eu não testei. Eu estava com preguiça de tirar foto, descarregar câmera... então peguei uma de um site mesmo. Só não entendi que tanta coisa tem nessa foto. Vai dizer o aparelho descasca chuchu? E faz o que com o coitado do brócolis?