quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Máquina de fazer tortinhas

Imagino a dificuldade que seria para nós se tivéssemos que usar uma cozinha de um século atrás. Sinto também uma ponta de inveja do que haverá nas cozinhas de 20, 50 anos à frente.
Existem atualmente apetrechos que facilitam em muito a lida diária. As receitas não são mais, necessariamente, de forno&fogão. Há outras coisinhas entre um e outro.
Esta máquina de fazer tortinhas eu conheci em um programa de televendas. Achei bom demais para ser verdade. Ela é elétrica, do tamanho de uma torradeira, tem capacidade para fazer duas tortinhas de cada vez. Segundo a demonstradora, pode-se usar massa de pastel, folhada, podre, etc. e fazer muffin, petit gateau, bolinhos doces e salgados. Se funcionasse, seria ótimo.
E não é que funciona? Não acho que fique igual ao forno (pode ser impressão), parece que os bolinhos não crescem tanto. Mas é muito prático, principalmente quando para pequenas quantidades.
Encontrei usos adicionais para a máquina: aqueço pãezinhos (parecem assados na hora) e faço omelete. Sei que há omeleteiras, no mesmo estilo e tamanho, mas basta não trancar a tampa da máquina de tortinhas (na primeira vez que tentei, tranquei e começou a voar pedaço de ovo por toda a cozinha), que se obtêm belos omeletes em formato de suflê.

7 comentários:

Iliane disse...

olá..passando e conhecendo seu blog..de cara..vejo êsse post!!tambem spu fã desses aparelhos que o shptime da vida vendem..tambem tenho essa maquininha..e..na minha promoçoa..veio com a omeleteira..que achei o maximo!!!rsss..fazer o melete..e..fritar ovos..é muito bom...ah..que seria da vida se a gente não tivesse o prazer de ter esses tercos!!amei seu post!!!gosto de saber das experiencias de eletrodomesticos dos outros..assim como coloquei no meu blog..sobre a maquina de suco..um abraço..vou visitar agora a sua cozinha..iliane

Laurinha disse...

Brinquedinhos elétricos/eletrônicos na cozinha são uma tentação!!!
Adorei este!
Beijinhos,

Rosane Vargas disse...

Iliane, já estou assídua na tua cozinha, com aqueles bolos lindos.

Laurinha, eu também gosto muito desses brinquedinhos, e sempre há novidades.

bjs.

Di disse...

ola...
vc tem receitinha de fazer na maquina de fazer tortinha? tenho a maquina e poucas foram as receitas que fiz...

=*

Chef Angela Barreto disse...

Alguém tem as receitas que podem ser feitas nesta máquina?? Pois não tenho o manual da minha. Bjsssssssssssss

Daniela Figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniela Figueiredo disse...

Essa eu tenho, fazia tortinhas com massa de pastel, diversificava no recheio. Pena que tortinha ficava com aspecto "albino", então a solução era dourá-las no forno do fogão. Agora me dei conta que nunca mais usei! Boa ideia a do omelete.

PS: Exclui o comentário porque escrevi fiversificava ao invés de diversificava. Pena que o blogger não disponibiliza a função Editar!

Bolo de coco e cacau sem farinha

Mais uma receita desta obra que eu adoro, o Grande livro de receitas de Claudia . Eu procurava alguma receita para usar uns pacotes de coco ...